Falso Gari pede dinheiro indevidamente em Montenegro



ATENÇÃO: Falso coletor de lixo pede dinheiro indevidamente para a comunidade

Nesta semana, denúncias realizadas por integrantes da comunidade montenegrina apontam que um indivíduo, que se diz funcionário da empresa terceirizada que recolhe o lixo na cidade, estaria pedindo dinheiro para moradores de alguns bairros de Montenegro. O falso coletor de lixo, que estaria de uniforme laranja e com uma folha com nomes nas mãos, estaria solicitando qualquer quantia em alusão o Dia do Gari (comemorado dia 16 de maio). Além de pedir dinheiro indevidamente, o indivíduo ainda teria sido estúpido com uma moradora da cidade.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) entrou em contato com a empresa terceirizada que investigou e afirmou que o indivíduo não faz parte do seu corpo de funcionários. Representantes da empresa destacam que seus colaboradores são orientados a não pedir dinheiro para a comunidade e que ninguém tem obrigação nenhuma de doar qualquer tipo de quantia. Os funcionários da terceirizada, inclusive, não usam uniformes laranjas, e, sim, cinza.

 A Administração Municipal lamenta que ainda haja pessoas agindo dessa forma e salienta que a população não tem obrigatoriedade em desembolsar qualquer valor para doações, rifas ou arrecadações. A Administração pede para quem for alvo dessa ação registrar um Boletim de Ocorrência, junto à Delegacia de Polícia Civil, para que o caso seja averiguado pelas autoridades de segurança. 

Na imagem, aparece os uniformes usados pelos funcionários da empresa terceirizada que recolhe o lixo em Montenegro.