Começa hoje o Projeto de Ana Paula Padrão - Escola de Você

Escola de Você. Esse é o nome do projeto liderado pela jornalista Ana Paula Padrão e que faz parte de um projeto internacional de pesquisa do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento voltado para o incentivo do empreendedorismo feminino. O início das atividades está marcado para 1 de setembro.

A Escola de Você é o primeiro portal de EAD do Brasil gratuito para mulheres, onde as alunas terão acesso on-line a conteúdos práticos sobre as diversas esferas da vida da mulher, como trabalho, relacionamento, comportamento para ter sucesso no trabalho, empreendedorismo, autoestima etc.

Ana Paula Padrão e o Empreendedorismo Feminino

O objetivo da Escola de Você é proporcionar às mulheres do Brasil um novo olhar sobre si mesmas, de responsabilidade sobre a própria vida, de buscarem a autonomia econômica, uma nova postura no mercado de trabalho, de buscarem um relacionamento sadio com seus pares e, sobretudo, com outras mulheres, visando uma relação de parceria e ganha ganha.

A linguagem das aulas é acessível, fácil e direta para falar com todas as mulheres. E, sobretudo, os temas tratados dizem respeito à vida da grande maioria das mulheres.

O primeiro módulo durará três meses. As aulas serão de segunda a sexta, sendo que cada encontro dura apenas 5 minutos. A aluna acessa a aula de qualquer lugar, basta que tenha acesso à internet (telefone, computador etc.). Após assistir à aula, a aluna faz as tarefas na plataforma de educação a distância quando quiser, pois é ela quem define o ritmo do aprendizado.

O curso é certificado pela Universidade de Brasília.

Para mais detalhes, acesse a página da Escola de Você.