GOS – Grupos Organizado de Skatistas de Montenegro


Os membros do GOS – Grupos Organizado de Skatistas – e dirigentes da Associação de Moradores do Bairro Aeroclube estiveram em audiência com o prefeito municipal no Gabinete do Povo. Na oportunidade eles demonstraram as dificuldades que enfrentam para praticarem o esporte sem a existência de um local adequado. 
Paulo Azeredo falou sobre o gasto de mais de R$ 36 mil reais na restauração da pista de skate existente no Parque Centenário, o que ele achou um absurdo – mas já estava em fase final, embora tenha sido constatada ainda a necessidade de colocar “granitina”. Como se o valor já não fosse o bastante, a empresa responsável pela obra pediu mais R$ 16 mil para fazer a complementação com este material.
O prefeito consultou os skatistas sobre este investimento, questionando se o melhor era aplicar a granitina ou utilizar o valor na construção da pista do bairro Aeroclube. Os integrantes do GOS disseram ser melhor fazer os retoques finais na pista do Parque Centenário (que é pouca coisa e não envolve mais recursos financeiros) e usar o dinheiro na pista do Aeroclube. Os esportistas apresentaram um anteprojeto da pista e se dispuseram a fazer mutirões para auxiliar nos trabalhos de construção.
Paulo enfatizou ao GOS que além das pistas do Centenário, do bairro Aeroclube, ainda vai fazer outra na área externa da Estação da Cultura, além do plano de uma grande rampa junto ao prédio do antigo Frigorífico Renner, se o local for repassado ao município pelo governo do Estado.
Ao final, ficou acertado que no dia 09 de março começam as obras para a construção da pista “street” de skate no Bairro Aeroclube. O prefeito também assegurou que a Prefeitura Municipal vai colocar as goleiras no campo de futebol na mesma área de lazer daquela comunidade, na rua União.