Ampliação da Escola Esperança - Bairro SENAI - Montenegro - Rs



Câmara de Vereadores de Montenegro vota recursos para ampliação da Escola Esperança


  Na sessão de quinta-feira (6), os Vereadores estarão analisando e votando o projeto de lei n°105/12, do Executivo, que o autoriza a abrir crédito especial de R$ 150.000,00. O valor, somado ao do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) servirá para a ampliação da Escola Esperança.



  Na Comissão Geral de Pareceres (CGP), terça (4), a Gestora Municipal de Contratos e Convênios, Rita Parcianello e a Secretária de Educação e Cultura, Claudete Heberle detalharam o projeto e sua importância para a comunidade do Bairro SENAI.



  Quanto à obra, Parcianello disse que serão construídas quatro salas de aula e módulos sanitários, totalizando 418,80 metros quadrados. Comentou também que o antigo prédio de madeira será demolido. A Secretária Claudete destacou a importância do educandário, especialmente para os moradores da Esperança. “A escola hoje conta com atividades no contraturno e 236 alunos na Educação Infantil”, reforça.

  No projeto, o prefeito Percival de Oliveira (PMDB) comenta que o educandário possui um histórico de escola integral. “Além das aprendizagens convencionais no cumprimento de um currículo, nesse local ocorrem oportunidades de desenvolvimento de inúmeros talentos, principalmente nas áreas artísticas”, acrescenta Oliveira.

  Na CGP, após analise, os Vereadores aprovaram por unanimidade. A sessão inicia às 17 horas.