O interesse pelo
tema Mídias Sociais refletiu-se na participação do público no evento Bate-papo com os Caras, promovido pelo
curso de Publicidade e Propaganda da FAE Centro Universitário. O
encontro, aberto à comunidade, reuniu profissionais do mercado local e
alunos de todas as áreas da comunicação, para debater o cenário e as
perspectivas das mídias digitais.
Mediado
pelo designer especialista em meios digitais e professor das
disciplinas de Criação e e-commerce da FAE, Edmilson Silva, o evento
contou com a participação do publicitário André Telles e do designer
Joaquin Presas, especialistas em marketing digital e referências nacionais no setor.
Com
mais de 21 mil seguidores no Twitter, Telles iniciou os estudos sobre o
tema em 2004 e, em 2006, publicou o primeiro livro sobre mídias sociais
no Brasil:
Orkut.com. Hoje, depois de três livros publicados sobre o tema, defende
que as mídias sociais trazem muito mais benefícios que preocupações aos
usuários particulares e corporativos: elas são excelentes meios de
estudos e pesquisas, exemplifica, citando o chamado "social learning",
como exemplo.
Diante
do ritmo acelerado do surgimento de novas redes sociais, mais de uma
dezena delas foram citadas no bate-papo, que durou cerca de duas horas. Poderíamos citar centenas, mas o público brasileiro ainda se concentra
em cinco ou seis, afirma Presas, que foi eleito um dos 100 professores
de Marketing mais influentes do mundo nas rede