MÍDIAS SOCIAIS LOTAM AUDITÓRIO DA FAE



O interesse pelo tema Mídias Sociais refletiu-se na participação do público no evento Bate-papo com os Caras, promovido  pelo curso de Publicidade e Propaganda da FAE Centro Universitário. O encontro, aberto à comunidade, reuniu profissionais do mercado local e alunos de todas as áreas da comunicação, para debater o cenário e as perspectivas das mídias digitais.

Mediado pelo designer especialista em meios digitais e professor das disciplinas de Criação e e-commerce da FAE, Edmilson Silva, o evento contou com a participação do publicitário André Telles e do designer Joaquin Presas, especialistas em marketing digital e referências nacionais no setor.

Com mais de 21 mil seguidores no Twitter, Telles iniciou os estudos sobre o tema em 2004 e, em 2006, publicou o primeiro livro sobre mídias sociais no Brasil: Orkut.com. Hoje, depois de três livros publicados sobre o tema, defende que as mídias sociais trazem muito mais benefícios que preocupações aos usuários particulares e corporativos: elas são excelentes meios de estudos e pesquisas, exemplifica, citando o chamado "social learning", como exemplo.

Diante do ritmo acelerado do surgimento de novas redes sociais, mais de uma dezena delas foram citadas no bate-papo, que durou cerca de duas horas. Poderíamos citar centenas, mas o público brasileiro ainda se concentra em cinco ou seis, afirma Presas, que foi eleito um dos 100 professores de Marketing mais influentes do mundo nas rede