Religioso aconselha jovens a serem empreendedores


 O presidente da Igreja Evangélica Sinodal de Angola (IESA)), reverendo Dinis Marcolino Eurico, manifestou hoje, terça-feira, na cidade do Lubango, a necessidade dos jovens recém formados em universidades saírem destas instituições com a mentalidade de empreender, ao invés de só buscarem pelo primeiro emprego.



Ao falar à Angop, na perspectiva dos temas a abordar no Supremo Concílio da organização religiosa, a começar hoje, o entrevistado considerou a juventude força motriz da igreja e da sociedade, daí a eleição de temas destinados a motivação dos jovens para o empreendedorismo, embora sejam também debatidas outras vertentes.


Em seu entender, quando um universitário termina a sua formação superior não deve apenas lutar pelo primeiro emprego, mas também criar empregos, porquanto apesar de ser pertinente a busca pela primeira oportunidade laboral urge pensar-se na abertura de mais espaços de acção para a juventude.


O primeiro emprego é importante, mas quando o indivíduo sai da universidade com o pensamento de montar uma pequena a evoluir para média e consequentemente grande empresa, criando emprego para outros jovens, os benefícios são maiores e bem mais amplos”, asseverou.

E porque nem todos terminam a formação no ensino universitário, acrescentou o responsável, torna-se também preponderante buscar-se mecanismos para que os melhores colocados em lugares chaves ou de destaque possam abrir caminho para os outros terem empregos dignos.


Fonte: Angola Press