A Campanha de Vacinação contra o Sarampo em Montenegro foi estendida até o próximo dia 13 de agosto



Campanha de seguimento contra o Sarampo é prorrogada



A Campanha de Vacinação contra o Sarampo foi estendida até o próximo dia 13 de agosto. O foco são os municípios que não atingiram a meta de 95% de imunização das crianças com idade entre 1 e menos de 7 anos. A vacina contra o sarampo também protege contra a rubéola e a caxumba. No dia 13 de agosto também irá ocorrer a 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite.



Até a manhã da última sexta-feira (29), o banco de dados do Programa Nacional de Imunizações (PNI) registrava cobertura de 93,09% do público alvo no RS, o que corresponde a 750.013 crianças. No total, a população estimada nessa faixa etária no Estado chega a 805.694 crianças.



Em Montenegro, a vacina está disponível em dois locais: a sala de vacina da Pediatria da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), na Rua Campos Neto 177, e no Posto de Atendimento Médico (PAM), na Rua Olavo Bilac 1264. A enfermeira do setor de imunizações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Patrícia Barros, explica que é importante que a carteira de vacinação seja levada junto na hora de fazer a vacina. “Nossa meta é de 4700 crianças. Até agora, 4120 já foram vacinadas”, informa.