Servidores da Prefeitura de Montenegro concluem curso de qualificação de gestores do SUS

Servidores da Prefeitura concluem curso de qualificação de gestores do SUS


Atualização nas ferramentas de gestão e desenvolvimento de conhecimentos para que os gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) possam responder às novas exigências conjunturais. Com esse objetivo o Ministério da Saúde (MS), o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (CONASS) e o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS) estruturaram o “Programa Nacional de Qualificação de Gestores e Gerentes do SUS”. Dentro desse programa, a Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), em parceria com as Escolas e Centros Formadores em Saúde Pública de cada estado, realizou o Curso Nacional de Qualificação dos Gestores do SUS.

O curso foi oferecido pelo modelo de educação à distância (EAD), possibilitando a participação de todas as regiões brasileiras. Com duração de seis meses, disponibilizou 7500 vagas, distribuídas para todas as unidades federativas e exigiu dos alunos dedicação de sete horas semanais, sem que fosse necessário sair do local de trabalho ou residência.

Concluíram o curso com certificação os seguintes servidores da Prefeitura Municipal de Montenegro: Jaqueline Zavarize Machado, Liane Ana Junges, Luis Malizia Cabral, Nelvi Antonia Barreto Domingues e Silvana Aparecida Furtado de Souza Schons