Carteiros usavam forno para queimar cartas


Carteiros são presos em Teutônia por desviar 14 mil correspondências

Dois funcionários dos Correios foram presos em flagrante, nesta sexta-feira em Teutônia, região central do Rio Grande do Sul. Eles são acusados de terem desviado 14 mil correspondências.

Segundo a polícia, a própria agência dos correios percebeu a irregularidade e trabalhou junto com a Polícia Militar para efetuar o flagrante.

De acordo com o Coronel Antônio Scusssel os homens usavam o forno de uma siderúrgica para queimar as cartas. Segundo o Coronel, ainda está sendo investigado o uso que os carteiros faziam das correspondências, mas que o mais provável é que eles roubassem os objetos importados.

Os carteiros foram indiciados por peculato, violação de correspondências e tentativa de inutilização de documentos. Eles foram encaminhados ao presídio.Dois carteiros foram presos por desviar cerca de 14 mil correspondências na cidade de Teutônia (RS) e se beneficiar pela redução do serviço de entrega.

O crime passou a ser investigado após a agência receber várias reclamações de clientes. No entanto, as cartas não eram registradas, o que dificultava a comprovação do envio por parte dos remetentes.

Na quinta-feira, os funcionários foram flagrados pelo gerente da agência dos Correios e por uma equipe da Polícia Militar.