O Prefeito de Montenegro em exercicio Marcos Griebeler assina convênios do FUMDESC


Administração Municipal assina convênios do FUMDESC


Objetivo é estimular o desenvolvimento da cultura na cidade

Na manhã de hoje (09), o prefeito em exercício Marcos Griebeler assinou convênios do Fundo Municipal de Desenvolvimento da Cultura (FUMDESC). O FUMDESC busca auxiliar projetos que visem estimular o desenvolvimento da cultura no município. Foram assinados três convênios. O primeiro, com a professora Ema Moraes, que recebeu o recurso para lançar seu livro. O segundo convênio assinado foi com o Grupo Tarca, que irá adquirir vestimentas para o grupo de dança. E o terceiro, foi assinado com o Coral Vozes.



O secretário municipal de Educação e Cultura, Renato Kranz, afirma que são recursos do orçamento do município para investir na cultura. Nesta assinatura estamos apoiando três segmentos diferentes: canto, dança e literatura, ressalta.

O prefeito em exercício Marcos Griebeler destaca que Montenegro é um dos municípios do Brasil que mais investe em cultura. Em índice e proporções de arrecadação, investimos mais que o Estado e a União. No país, talvez poucas cidades apóiem tanto a cultura como nós, salienta Marcos.