Ação turístico-ambiental no Cais do Porto de Montenegro







A diretoria de Turismo, a Estação Turismo  Agência Receptiva e alunos do Curso Técnico em Turismo da Escola Estadual Técnica São João Batista estão envolvidos com o projeto turístico-ambiental, junto ao Cais do Porto. Neste sábado (04), o grupo pintará os prismas da calçada da orla do Rio Caí, no trecho compreendido entre o antigo Frigorífico Renner e o Clube de Regatas, Caça e Pesca Cruzeiro do Sul. A ação, que iniciará às 14 horas, consta na programação da Semana do Meio Ambiente e visa à revitalização de um dos principais pontos turísticos do Município, ponto de encontro e concentração da comunidade montenegrina, principalmente nos finais de semana.

O Cais do Porto faz parte da história local e regional, uma vez que contribuiu para o desenvolvimento de Montenegro e demais cidades do Vale do Caí. O projeto, com cunho ambiental e turístico, é uma preocupação dos envolvidos em sua execução, já que o local é um dos cartões-postais de Montenegro e precisa de atenção permanente, contribuindo para o embelezamento da cidade e para o envolvimento social em ações comunitárias, destaca o diretor de Turismo, Ataulfo Escher.

No ano passado, o grupo executou projeto semelhante, revitalizando a Praça dos Ferroviários e a Praça Rotary Internacional, no período que antecedeu a Expomonte 2010. Estamos dando sequência a uma proposta que deu certo e envolve a comunidade, lembra. Além da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o projeto tem o apoio de empresas locais, como Alliança, Cabral Tintas e Ferragem Barreto.