SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2011







1- Manter um Sistema de Gestão Ambiental, para assegurar o atendimento aos requisitos legais e a outros requisitos, em suas atividades de divulgação dos ensinamentos da Seicho-No- Ie;
2- Promover a utilização otimizada de recursos energéticos;
3- Gerenciar os resíduos emanados de suas atividades, minimizando a sua geração e otimizando a reciclagem dos mesmos;
4- Buscar a melhoria contínua do desempenho ambiental em suas atividades, para a prevenção da poluição, aplicando tecnologia economicamente viável;
5- Promover a conscientização e o envolvimento dos seus empregados, contratados, subcontratados e dos adeptos que trabalham ou freqüentam suas instalações, para que atuem de forma ambientalmente correta.

Semana do Meio Ambiente terá exposição na Sede Central

Por iniciativa do Gabinete do Meio Ambiente (GMA), de 30 de maio a 5 de junho a SEICHO-NO-IE DO BRASIL promove uma exposição em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Com o tema A água na palavra da mulher, 18 banners que foram cedidos pelo Governo do Estado de São Paulo abordam a problemática da escassez de recursos hídricos e as atitudes para o uso racional da água, dentro da perspectiva poética da mulher.

A proposta é passar informações e ao mesmo promover reflexão nas milhares de pessoas que passam pela Sede Central semanalmente, bem como aos mais de 200 funcionários que ali atuam.

A semana culminará no Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Por meio do decreto 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também decretou que neste período se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente em todo o território nacional.

Vale lembrar que em setembro a SEICHO-NO-IE DO BRASIL realiza tradicionalmente a Semana da Paz e do Meio Ambiente, quando mobiliza milhares de pessoas em eventos nos núcleos, mutirões de limpeza de praças públicas e visitas a entidades assistenciais.

Mais informações sobre a exposição A água na palavra da mulher e sobre as atividades de setembro, ligue 0800.770.2600, ou procure a sede da Seicho-No-Ie mais próxima da sua casa.
Sinta-se convidado a se somar às fileiras que abraçam a causa do meio ambiente, pois só com a ajuda de todos é que vamos concretizar, de fato, modo feliz de viver em harmonia com a natureza.

Muito obrigado!