Alfama Montenegro RS

Prefeitura recebe reivindicação de moradores de Alfama
 

Comunidade pede que o ônibus pare em frente ao A.J. Renner
 
Em reunião realizada na última quarta-feira (16), o vice-prefeito Marcos Griebeler recebeu a representante da comunidade de Alfama, Kátia Schu, para debater mudanças no trajeto do ônibus que transporta os alunos da localidade, e de Costa da Serra, até a Escola Estadual de 1º Grau A. J. Renner. Também participaram do encontro o gerente operacional da Viação Montenegro (VIMSA), Júlio Hoerlle e o chefe de Fiscalização de Trânsito do município, Altemir Flores Lemes.
 
Kátia reivindicou junto a Administração Municipal que fosse alterado o itinerário da linha de ônibus de Santos Reis, pois atualmente os alunos daquela comunidade descem na rodoviária e isto tem causado desconforto aos alunos. No encontro, ficou acertado que a representante da comunidade irá providenciar os horários em que os alunos utilizam o transporte coletivo e encaminhá-los ao vice-prefeito. A partir daí, a Diretoria de Transporte e Trânsito (DTT) irá providenciar as mudanças junto a Viação Montenegro (VIMSA).
 
O gerente operacional da VIMSA, Júlio Hoerlle, afirma que não há empecilhos em atender a reivindicação, e assim que receber a ordem da DTT, o trajeto será alterado: o ônibus irá à rodoviária, depois fará a parada em frente à Escola A.J. Renner e seguirá seu itinerário normal até a garagem.
 
Segundo o vice-prefeito, existe a preocupação com bem-estar dos alunos e serão atendidas as solicitações. “Iremos resolver esta questão para dar mais comodidade aos alunos”, afirma Marcos.
 
Na reunião também foi solicitado pela representante de Alfama um abrigo para ser colocado em uma parada de ônibus, situada em frente à associação da comunidade. Porém, foi informada que a aquisição de paradas está para ser licitada e que, no momento, não há abrigos para atender essa demanda.