INFORMATIVO GERAL DA DIOCESE DE MONTENEGRO 4/3/2011

2° VEM COMIGO ANIMA PORTÃO NESTE SÁBADO

Pelo segundo ano consecutivo, integrantes do Curso de Liderança Juvenil (CLJ) e da Renovação Carismática Católica (RCC) da Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Portão, se unem para promover o Vem Comigo: Retiro de Carnaval com Cristo. Este ano, o evento acontecerá no Ginásio da Comunidade Nossa Senhora das Graças, no bairro Rincão do Cascalho, durante todo o dia 5 de março, com entrada franca.
“Promover a integração dos diversos movimentos da paróquia e a reflexão sobre a questão do meio ambiente é o objetivo deste evento. Com momentos de diversão, descontração e espiritualidade, queremos incentivar cada participante a assumir seu papel missionário, como alguém que toma uma postura diante das situações destruidoras da vida.”, comenta Marcelo Pinheiro, membro da comissão organizadora.
A partir das 8 horas, haverá palestras, teatros, espiritualidade e muita animação. Cada grupo envolvido no evento apresentará algo para que todos participantes reflitam sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: “A criação geme como em dores de parto” (Rm 8,22).
Ao meio dia, será servido almoço ao custo de R$ 7,00. À noite, haverá o baile de carnaval com Cristo, animado pela Banda Comando Jovem, com participações especiais. O evento é aberto a todas as famílias de Portão e região.


SERVIÇO DE ANIMAÇÃO VOCACIONAL PREPARA AÇÕES

As quatro semanas vocacionais que serão realizadas na Diocese de Montenegro neste ano foram o foco principal da reunião do Serviço de Animação Vocacional (SAV) da última quarta-feira, dia 2 de março.
O encontro ocorreu na Cúria de Montenegro e contou com a presença do assessor diocesano do SAV, Pe. Neimar Schuster, e de animadores vocacionais das Irmãs Paulinas, Camilianas, de Santa Catarina, Franciscanas de Bonlanden, Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida, Irmãos Lassalistas e padres Legionários de Cristo.
Tratamos dos desafios que abraçaremos em conjunto, especialmente em relação às quatro semanas vocacionais e à maneira que trabalharemos para termos um ritmo comum, principalmente em nossas visitas aos colégios, grupos de jovens e catequese e nas visitas às nossas comunidades, explica Pe. Neimar. O grupo ainda iniciou a montagem do fôlder vocacional que será distribuído nas ações diocesanas.
As reuniões do Serviço de Animação Vocacional serão realizadas a cada dois meses, sempre na segunda quarta-feira do mês, na Cúria, às 14h30min. O próximo encontro será dia 11 de maio.


Amanda FetznerAssessora de Comunicação da Diocese de Montenegro
MITRA DA DIOCESE DE MONTENEGRO
Rua Assis Brasil, 1167
95780-000 - Montenegro/RS
Telefone: (51) 3632 3320 ou (51) 9172 2700
www.diocesemontenegro.com.br