Departamento de Cultura e Serviço de Patrimônio Histórico e Cultural (SEPAHC) MONTENEGRO-RS

 

Abertas inscrições para artistas interessados em expor trabalhos no MAM
 
A Prefeitura Municipal de Montenegro, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), Departamento de Cultura e Serviço de Patrimônio Histórico e Cultural (SEPAHC), informa que já estão abertas as inscrições para os artistas plásticos que queiram expor seus trabalhos no Museu de Arte de Montenegro (MAM), no ano de 2011. As inscrições serão realizadas até o dia 29 de novembro. Poderão se inscrever artistas que tenham realizado no mínimo uma exposição individual e três coletivas. Em caso de grupos de artistas, poderão inscrever-se tendo participado de, no mínimo, três exposições coletivas e pelo menos um dos membros tenha realizado uma exposição individual. O edital completo poderá ser conferido no site da Prefeitura (www.montenegro.rs.gov.br). O resultado será comunicado aos inscritos na semana de 13 a 17 de dezembro.
 
O artista, ou grupo, deverá enviar, dentro do prazo estabelecido no Edital, portfólio em tamanho ofício/A4, contendo a proposta, solicitando a inscrição e indicando a data de preferência, acrescida da seguinte documentação: currículo contendo dados pessoais, endereço, telefone e e-mail; formação; comprovação de exposições individuais, coletivas, salões; três fotografias coloridas e recentes das obras (cujo tema será exposto) com informações como técnica, dimensão, quantidade de trabalhos, data e título; textos da crítica especializada e publicações que comprovem a atividade do artista.
 
A proposta de inscrição, assim como o material para a Comissão de Seleção, deverá ser enviada para o Museu de Arte de Montenegro, Rua Osvaldo Aranha, 2215, Bairro Ferroviário, Complexo Estação da Cultura, Montenegro – RS, CEP: 95780-000. Em conformidade com o Regimento Interno do MAM, o Conselho de Amigos será o órgão responsável pela banca e deferimento da agenda.