Como deixar o carro com cheiro de limpo



Receita inclui sol, vento, maçã e cravo
O mercado está cheio de produtos que perfumam o interior dos carros. Mas os aromas não agradam a todos e há quem prefira simplesmente um aroma de carro limpo, não perfumado. Como evitar, então, que odores desagradáveis tomem conta do veículo?

O interior do carro precisa de ventilação constante para eliminar a umidade e diminuir a proliferação de bactérias. Além da sujeira visível que trazemos da rua para dentro do carro, inúmeros micro-organismos se instalam nos estofados, tapetes, volante, painel e outras partes do veículo. Deixar o vidro aberto sempre que possível e desativar o ar-condicionado antes de desligar o motor ajudam na ventilação do ambiente. Outra dica importante é secar bem as partes internas depois de uma limpeza com água e sabão, usando um secador de cabelos (não muito próximo das peças) e um pano seco. Quanto mais o carro puder ficar aberto e ao sol, melhor.

Quando um cheiro tomou conta do ambiente, a melhor solução é fazer a higienização com um profissional especializado. Mas você também pode usar uma receita caseira muito eficiente para diminuir ou eliminar cheiro de cigarro e outros odores fortes dentro do carro usando maçãs. Pegue duas dessas frutas, corte-as ao meio e coloque duas metades nos bancos da frente e duas no banco de trás por uma noite inteira. A maçã tem a propriedade de absorver o cheiro ruim e ainda por cima deixar um leve aroma agradável. Outra solução natural para aromatizar o carro é deixar alguns dentes de cravo espalhados pelo ambiente ou usar um sachê do tipo pout-pourri, com flores e folhas secas, próximo do painel.
FONTE: TERRA