Parcerias entre Prefeitura e Colégio Sinodal Progresso de Montenegro



Parcerias entre Prefeitura e Colégio Sinodal Progresso de Montenegro


Café da manhã debate parcerias entre Prefeitura e Colégio Sinodal

Na manhã desta sexta-feira (20), o Colégio Sinodal Progresso, de Montenegro, realizou um café da manhã especial com a participação do corpo diretivo da instituição e de integrantes da Administração Municipal. O encontro foi para debater futuras parcerias entre o poder público e o educandário e para apresentar o trabalho que o Sinodal desenvolve dentro do município e da região.

O diretor Lório Schrammel expôs o trabalho que a escola vem desenvolvendo. Entre os projetos apresentados, estão a atuação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) dentro do Sinodal; a instalação de uma unidade do educandário, que atenderá ao Ensino Fundamental e Médio, na Universidade de Caxias do Sul (UCS) de São Sebastião do Caí; e uma parceria, em andamento, que visa a implantação do curso técnico em Agropecuária no município. Lório também colocou a escola à disposição para demandas de interesse do Município.

Durante o evento, outros assuntos, como a educação infantil e a capacitação profissional, também estiveram em debate. O prefeito Gustavo Zanatta destacou a importância de valorizar e manter a parceria com a instituição para que o resultado chegue a um maior número de pessoas. Segundo o chefe do Executivo, as Parcerias Público-Privadas (PPPs) são fundamentais para o desenvolvimento do município. “Quando o poder público e a iniciativa privada atuam juntos, os resultados positivos para a população aparecem”, enfatizou.

Após o café da manhã, o prefeito e o chefe de Gabinete, Renan Boos, participaram de uma atividade do 9º ano da escola. Na oportunidade, os alunos entregaram ao chefe do Executivo local, cartas com demandas de melhorias em alguns pontos da cidade. A ação é fruto de um projeto que a turma está desenvolvendo em sala de aula. O prefeito agradeceu a preocupação dos estudantes e salientou a importância de todos atuarem juntos para uma comunidade melhor. “O bem da população depende não só da Prefeitura, mas da atuação de todos”, afirmou.