Curso de Educação Financeira para estagiários na Estação da Cultura de Montenegro



Curso de Educação Financeira para estagiários na Estação da Cultura de Montenegro

Prefeitura promove curso de Educação Financeira para estagiários

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), em parceria com o Instituto Unicred e a Pipa Ideias, promoveu, nesta semana, um curso sobre Educação Financeira para estagiários da Prefeitura. A capacitação intitulada “Unipoupe”, aconteceu na Casa Amarela, no complexo da Estação da Cultura.
Na oportunidade, os alunos aprenderam conceitos sobre finanças e também foram orientados a como se planejar e organizar a sua rotina. “Achei bem interessante ganhar esse conhecimento para nos preparar para o mercado de trabalho”, comentou a aluna Maria Paula de Almeida Nascente, que participou da capacitação.
A imersão contou com a presença da diretora de Qualificação Profissional, Daiane Almeida de Azevedo, do gerente do Unicred Montenegro, Fábio Carvalho, e de representantes da Pipa Ideias, empresa parceira que aplicou o “Unipoupe” com os alunos. A ideia da iniciativa é capacitar a população de Montenegro, principalmente trabalhando com os jovens.