Restaurante do Parque Centenário de Montenegro

 


Restaurante do Parque Centenário de Montenegro



O prédio está nas responsabilidades da SMIC e, no início desta gestão, ficou definido que seria feita uma reforma no Parque Centenário.

A pedido do gabinete do vereador Gustavo Oliveira (PP) a Câmara de Vereadores realizou uma reunião com a secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, para discutir um plano de ação que possibilite a volta do restaurante no Parque Centenário. Fechado há alguns anos o espaço abrigou, por último, a Biblioteca Pública Hélio Alves de Oliveira. “É uma demanda que desde o inicio tentamos que volte a funcionar de forma adequada. A comunidade tem nos cobrado sobre este assunto. Queremos saber quais ações o Executivo tem em relação ao prédio”, destacou o legislador.

O restaurante do Parque está nas responsabilidades da SMIC e, no início desta gestão, ficou definido que seria feita uma reforma no Centenário. “Estamos aguardando este projeto. E já foram feitos alguns investimentos no local. Mas, agora, a ideia é de que não se espere toda a revitalização para se fazer a concessão de uso do prédio do restaurante para a iniciativa privada”, ressaltou o secretário, responsável pela SMIC, Waldir João Kleber.

Antes que isso aconteça vão ser necessários alguns reparos no prédio que, segundo levantando da Secretaria de Gestão e Planejamento de Montenegro, devem custar em torno de R$ 300 mil e R$ 500 mil para que o prédio esteja em condições de funcionamento. “O que se poderia fazer é uma concorrência para que o investidor, que queira explorar o espaço, faça as melhorias e, em troca, receba incentivos”, frisou Kleber.

As parcerias público-privadas é uma das bandeiras levantadas pelo vereador Gustavo Oliveira para o uso e conservação de alguns espaços públicos. “Nós acreditamos que, para o restaurante voltar a funcionar vai ser necessária uma parceria”.