Vacinação sábado 23/10/2021 acima de 12 anos e as doses 2ª e 3ª doses



Vacinação sábado 23/10/2021 acima de 12 anos e as doses 2ª e 3ª doses


Saúde convoca população para fazer as doses 2 e 3

O sábado será novamente de vacinação contra a Covid-19 em Montenegro. A Dose 1 para a população acima de 12 anos também estará disponível, mas o chamamento especial, desta vez, é para quem pode fazer as Doses 2 e 3 e ainda não as tomou. O atendimento ocorrerá das 8h às 16 na UBS Centro, na Rua Ramiro Barcelos, 2672, próximo à Estação Rodoviária.

Em relação à primeira dose, a segunda deve ser aplicada após um intervalo de 28 dias se o imunizante for Coronavac/Butantan; de oito semanas para Pfizer/Biontech; e de 12 semanas para Oxford/Fiocruz. Já a terceira dose, no caso de idosos a partir dos 60 anos e profissionais da saúde, deve ser administrada seis meses depois da segunda, independente da marca da vacina. Para os imunossuprimidos, o intervalo da segunda para a terceira dose é de 28 dias, não importando a marca.

A Secretaria Municipal da Saúde reitera que a vacina só adquire real eficácia depois que todas as doses forem administradas. Com o surgimento de novas variantes do coronavírus, esse cuidado é essencial. Além disso, com o passaporte vacinal em vigor no Rio Grande do Sul, quem não estiver em dia corre o risco de ser barrado em eventos e espaços públicos.