Sábado 25/09/21 vacinação para jovens de 16 anos e dose 3 para imunossuprimidos




Sábado 25/09/21 vacinação para jovens de 16 anos e dose 3 para imunossuprimidos


A Secretaria Municipal da Saúde finalmente recebeu vacinas contra a Covid-19 e autorização oficial do Estado para avançar no atendimento aos jovens. Por isso, no sábado, das 8h às 12h, serão imunizados os adolescentes a partir dos 16 anos. Para receberem a primeira dose, eles deverão se apresentar no posto de saúde do Centro, na Rua Ramiro Barcelos, 2672, com documento de Identidade e acompanhados de pais ou responsáveis maiores de idade.

No mesmo local, porém das 8h às 16h, também será aplicada a segunda dose. O intervalo é de 28 dias para aqueles que receberam a Coronavac/Butantan; de oito semanas aos que tomaram a Pfizer e de 12 semanas aos que foram imunizados com a Oxford.

Ainda no Posto do Centro, só que das 12h às 16h, será administrada a dose de reforço (a terceira) naqueles pacientes com mais de 18 anos que se enquadram na categoria dos imunossuprimidos. A Secretaria da Saúde alerta que, especificamente neste caso, só poderão ser atendidas as pessoas que receberam a segunda dose há 28 dias ou mais. Nesta categoria, enquadram-se pessoas vivendo com HIV, doenças reumatológicas crônicas, transplantados, pacientes com neoplasia em tratamento com quimioterapia, pacientes em terapia renal - hemodiálise, entre outros. É obrigatória a apresentação da carteira de vacinação.