Praça do bairro Santa Rita




Praça do bairro Santa Rita 


Boa notícia para os moradores do bairro Santa Rita. Em breve, a área de lazer da comunidade, situada na esquina das ruas Mário Garcia Machado e Severo Fabrasil, será revitalizada. O local está em péssimas condições e já não atende mais ao destino para o qual foi criado. As obras, porém, dependem de uma operação que envolve a Câmara de Vereadores. É que as melhorias são a contrapartida de uma empresa a incentivos fiscais oferecidos pela Prefeitura.

Em setembro de 2019 – há dois anos – o Município procedeu a doação e a desafetação de um imóvel para a empresa Aripê Citrus Agro Industrial Ltda. A lei que autorizou o incentivo estabeleceu que, em troca, a indústria faria o repasse dos materiais necessários à construção de uma praça na Rua das Bromélias, no bairro Estação. Contudo, a 150 metros do local previsto, já existe um espaço com brinquedos, mesas para piquenique e campinho de futebol de areia com duas goleiras.

Diante disso, o Município encaminhou ao Legislativo novo projeto de lei, alterando a contrapartida para o bairro Santa Rita, onde a necessidade é maior. O investimento da Aripê será de R$ 45 mil e ainda deverá assumir a manutenção do ajardinamento por, pelo menos, dez anos.

A instalação deverá iniciar assim que a matéria for aprovada pelos vereadores. A data de votação não está definida.