Seminário de Educação em Montenegro será virtual



 Seminário de Educação em Montenegro

será virtual

Uma formação produzida e apresentada de um jeito diferente. É o que promete a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) ao organizar, para o próximo mês, a edição 2021 do Seminário de Educação de Montenegro. O evento, voltado para profissionais da área, será promovido de forma virtual devido à pandemia da Covid-19.
A programação será desenvolvida por meio de lives, sendo que cada segmento (Educação Infantil e Ensino Fundamental - anos iniciais e anos finais) terá transmissões mais específicas, adequadas aos currículos das fases. De acordo com a secretária Ciglia da Silveira, o Encontro será um momento para a construção conjunta de conhecimento com os educadores. “A ideia é que tudo for seja aprendido seja aplicado em sala de aula”, relata a titular da pasta.
O evento começa no dia 16 de agosto, às 19h, com a palestra “O retorno às aulas presenciais, possibilidades e desafios”, ministrada pelo pedagogo Paulo Fochi. Dois dias depois, no mesmo horário, a pedagoga Cris Pelissari fala sobre a alfabetização e a pós-alfabetização. No dia 25 de agosto, o Seminário tem continuidade com a palestra “Metodologias Ativas”, com a pedagoga Débora Garofalo, que está prevista para iniciar às 19h. O evento encerrará com a psicopedagoga Vanessa Freitas, no dia 1º de setembro, e tratará sobre inclusão social. Essa palestra será para os professores da educação inclusiva. No entanto, segundo Ciglia, os profissionais podem participar de todas as palestras.

Programação

Dia 16/08

19h – Palestra com Paulo Fochi (Educação Infantil)

Dia 18/08

19h – Palestra com Cris Pelissari (Ensino Fundamental, anos iniciais)

Dia 24/08

19h – Palestra com Débora Garofalo (Ensino Fundamental, anos finais)
Dia 1/09
19h – Palestra com Vanessa Freitas (Educação Inclusiva)