Exposição Estesia de Aline Nogueira na Estação da Cultura de Montenegro

 



Exposição Estesia 

 Aline Nogueira 

Estação da Cultura de Montenegro

No próximo mês, o Museu de Arte de Montenegro (MAM) receberá novas exposições. No dia 6 de agosto, inicia a mostra “Estesia”, da artista montenegrina Aline Hernandes Nogueira, que levará sua exposição por meio de inscrição no edital de 2020, que foi transferido para esse ano devido à pandemia da Covid-19.

“Estesia” é um ensaio fotográfico produzido no segundo semestre de 2018, que retrata um universo imaginário inspirado nos contos de fada onde, segundo a artista, existe liberdade para encantamento, sensibilidade, fragilidade, doçura, suavidade para além da expectativa estabelecida pelas exigências culturais da sociedade. Aline escolheu quatro personagens para o seu projeto, sendo que todas fazem parte dos clássicos da literatura infantil: “Alice no País das Maravilhas”, “Bela Adormecida”, “Branca de Neve” e “Chapeuzinho Vermelho”.

Aline tem 27 anos, é tecnóloga em Fotografia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e já participou da exposição coletiva “Habitar”, em 2018. Na oportunidade, teve suas imagens expostas na Galeria Mascate, em Porto Alegre. A exposição de agosto ficará disponível no Museu de Arte de Montenegro, junto à Estação da Cultura, até o dia 26 de setembro de 2021.

Divulgação: Aline Nogueira