Dia 21/05/2021 do Descarte Correto na Praça Rui Barbosa




 Dia 21/05/2021 do Descarte Correto na Praça Rui Barbosa

Promovido pela Prefeitura de Montenegro, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), o Dia do Descarte Correto (DDC) terá nova edição na próxima sexta-feira (21). 

A ação acontecerá na Praça Rui Barbosa, no Centro, e fará o recolhimento de itens que não podem ser entregues na coleta seletiva. Neste mês, o setor organiza três edições do evento. A terceira será no dia 28 junto à sede do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Montenegro.

De acordo com o chefe do serviço de Educação Ambiental da SMMA, Ronei Cavalheiro, é uma oportunidade a mais para que o público possa descartar seu lixo de forma correta e consciente. “Quando se descarta os resíduos da forma certa, menor a chance deles prejudicarem o meio ambiente”, enfatiza. Resíduos como vidros, lâmpadas, garrafas, óleo armazenado em garrafas pet, pilhas, baterias, materiais eletrônicos, entre outros, podem ser deixados no local.

A Secretaria não fará o recebimento de móveis de madeira durante o Descarte Correto. O atendimento será na Praça Rui Barbosa, das 9h às 16h, sem intervalo ao meio-dia para facilitar o acesso à população. A Secretaria também estará instruindo a comunidade sobre a importância da destinação certa e da separação dos resíduos. Nesta edição, também ocorrerá a doação de mudas de espécies nativas para a comunidade. Em caso de chuva, o Dia do Descarte será adiado e nova data será divulgada.