Calçadas como vitrines das lojas e vendas pelos ambulantes em Montenegro

 









 Calçadas como vitrines das lojas e  vendas pelos ambulantes em Montenegro

A ideia, agora, é se reunir com o Executivo Municipal para encontrar alternativas de e fazer uma reorganização urbana tanto da região central quanto da grande Timbaúva. Entre as situações apontadas está o uso das calçadas como vitrines das lojas e as vendas de mercadorias pelos ambulantes.


A sugestão de mudanças e melhor harmonização do centro da cidade foi tema de uma reunião entre os presidentes do Legislativo Juarez Vieira da Silva, da ACI, Karl Heinze Kindel e do Sindilojas, José Lotário Stoffel.

A ideia, agora, é se reunir com o Executivo Municipal para encontrar alternativas de e fazer uma reorganização urbana tanto da região central quanto da grande Timbaúva. De acordo com o presidente da ACI Karl Kindel, “foi criado um grupo para discutir idéias para o centro da cidade, mas está tudo parado”.

Entre as situações apontadas está o uso das calçadas como vitrines das lojas e as vendas de mercadorias pelos ambulantes. Neste último caso foi sugerida, durante a conversa, a criação de um camelódromo, nos mesmos moldes de Porto Alegre, que comportasse estas pessoas para que elas continuem trabalhando.

Para o presidente do Sindilojas José Lotário Stoffel, os ambulantes não o único problema. “Precisamos planejar o centro da cidade e da Timbaúva. A ordenação destes espaços não pode ser apenas pra um grupo, tem que ser para todos”. Além disso, Stoffel destacou a importância do uso das calçadas pelos comerciantes para a população e não apenas para um ou outro. “Queremos um centro organizado para atrair toda a população”.

O presidente do Legislativo se comprometeu em marcar uma reúnas entre as duas associações com a administração municipal para, juntos, encontrarem alternativas que possam auxiliar nessa reorganização da região central da cidade.