Vacinação 62 anos hoje 17 sábado no Parque Centenário e no Sesi - Rua Campos Netto, no bairro Senai





 

Vacinação 62 anos hoje 17 sábado no Parque Centenário e no Sesi - Rua Campos Netto, no bairro Senai


A Secretaria Municipal da Saúde receberá, na tarde desta sexta-feira, mais um lote de vacinas contra a Covid-19. O número ainda não foi divulgado, mas uma coisa é certa: a aplicação será feita no sábado e em dois locais. Além do Parque Centenário, os idosos a partir de 62 anos serão atendidos também no Centro de Atividades do Sesi, na Rua Campos Netto, no bairro Senai. Nos dois pontos, será aplicado também o reforço para quem recebeu a primeira injeção (Coronavac/Butantan) há 28 dias ou mais, ou seja, antes de 20 de março.


De acordo com a secretária Cristina Reinheimer, as atividades começam às 8h e se estenderão até as 16h, sem intervalo ao meio-dia. Contudo, se as doses para primeira aplicação acabarem antes, os serviços serão suspensos. “Não será produtivo manter as equipes nos dois locais se não houver imunizantes”, ressalta.

Assim como no Centenário, o atendimento no Sesi ocorrerá no modelo drive-thru, de modo que a aplicação aconteça sem a necessidade de sair dos carros. “Esse modelo é muito mais seguro porque evita aglomerações, reduzindo a chance de contágio durante a aplicação da vacina”, ressalta Cristina. As pessoas que forem a pé serão atendidas também, mas correm maior risco, de forma muitas vezes desnecessária.

Inicialmente, estava previsto o uso do estádio Ernesto Popp, sede esportiva da associação dos funcionários da Tanac, para a instalação do segundo drive-thru. Contudo, diante da previsão de chuva, o Centro de Atividades do Sesi surgiu como uma opção mais adequada. Até agora, Montenegro recebeu 14.777 doses de imunizantes Coronovac/Butantan e Oxford/Fiocruz. Destes, 10.571 correspondem à primeira dose e já foram aplicados. Os demais são para reforço e são administrados de acordo com o calendário.

Alimentos podem ser doados

Por indicação da Câmara de Vereadores, em ação liderada pelo vereador Sérgio Souza (PSB), a população pode levar alimentos aos locais de vacinação. Eles serão doados para famílias carentes, através da Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania.