1.150 vacinas e e 400 kg de alimentos

 






                  O sábado de vacinação, pela primeira vez com dois drive-thrus funcionando  simultaneamente,  foi  também  de  solidariedade. 

Atendendo a um chamado do poder público, a partir de uma sugestão do vereador Sérgio Souza (PSB) e dos demais parlamentares, a comunidade entregou cerca de 400 quilos de alimentos e caixas de leite no Parque Centenário e no Centro de Atividades do Sesi.

O resultado do apelo, na visão do prefeito Gustavo Zanatta e do vereador Sérgio, mostra o quanto a comunidade é solidária.              Os itens foram repassados à Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e  Cidadania,  que  vai montar  kits para  distribuição  entre  famílias  em condições de vulnerabilidade social. Tanto o chefe do Executivo quanto o legislador manifestam a sua gratidão aos doadores.


                 A secretária municipal da Saúde, Cristina Reinheimer, também comemorou o resultado da operação de vacinação.      O dia iniciou com a aplicação em idosos com 62 anos ou mais. Contudo, como a procura ficou abaixo do esperado, no começo da tarde, a  faixa etária foi  reduzida para 61 anos.    “Aplicamos 1.105 vacinas (primeira dose) e em torno de 50 de reforço, para pessoas que já haviam recebido a outra injeção há  28  dias ou mais”, explica.

      Nesta segunda-feira, a partir das 8h, serão administradas as poucas doses que restaram para primeira aplicação (menos de 100) para quem tem 61 anos ou mais e a segunda para quem  foi  imunizado  em  21  de março ou antes. Os trabalhos voltam  a  ficar  concentrados  no  Parque Centenário, até as 16h, sem intervalo ao meio-dia. No local, continuarão sendo recebidas doações de alimentos.

Ainda não há definição de quando a Prefeitura receberá novas vacinas.