Estado vai autorizar a Prefeitura de Montenegro a executar as obras na Estrada Mauricio Cardoso - Bairros Santo Antonio/Panorama




Estado vai autorizar a Prefeitura de Montenegro a executar as obras na Estrada Mauricio Cardoso - Bairros Santo Antonio/Panorama

Mais um passo importante foi dado para que os problemas relacionados à RSC 287 no trecho de Montenegro possam finalmente ser resolvidos. O secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, sinalizou que vai autorizar o município nos próximos dias a executar as obras na rodovia, seguindo o projeto da própria EGR, com parte das adaptações sugeridas pela estudante de engenharia civil Nicole Streit. 

Uma comitiva esteve na secretaria nesta quarta-feira, 20. O vice-prefeito Cristiano Braaatz, o gestor de contratos e convênios Silvio Kael e o diretor de captação de recursos Rafael Cruz representaram o poder executivo. Os vereadores Camila Carolina (REPUBLICANOS), Gustavo Oliveira (PP), Ari Müller (PP), Felipe Kinn (MDB) e Paulo Azeredo (PDT) também participaram do encontro. O Presidente da EGR, Urbano Schmidt e o engenheiro Luis Fernando Vanacor acompanharam o secretário do estado.

De forma objetiva, Cristiano disse que o município espera obter a autorização do estado para que a obra seja feita com recursos próprios. “Esta é uma demanda de muitas décadas. E nós queremos e vamos resolver”, disse o vice-prefeito.

Costella elogiou a coragem dos novos gestores do município e disse que a autorização deve ser dada nos próximos dias. “Vocês vão fazer a diferença em Montenegro, Cristiano”, avaliou o secretário. Um termo de convênio deve ser assinado na próxima semana com a autorização formal para que o município possa iniciar as obras.