Carros de Montenegro param na faixa de segurança em Gramado e não param aqui na cidade




Carros de Montenegro param na faixa de segurança em Gramado e não param aqui na cidade

Sinoscar sugere projeto de educação no trânsito ao poder público

Empresa busca parceria para iniciativa que visa a conscientização para o respeito à faixa de pedestres

Representantes da empresa Sinoscar, de Montenegro, foram recebidos pela Administração Municipal na manhã desta segunda-feira (18). O objetivo do encontro foi a busca de parceria para um projeto de educação no trânsito junto à comunidade local. Trata-se de uma iniciativa que pretende conscientizar motoristas da cidade sobre a importância e necessidade de se respeitar a faixa de pedestres.

O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Gustavo Zanatta e contou com a presença, também, do vice-prefeito Cristiano Braatz; do gerente geral de vendas da rede Sinoscar, César Viegas; do gerente de vendas da concessionária local, Igor Castilhos; do diretor de Departamento de Educação, Tiago Vargas da Silva; e do diretor do Departamento de Trânsito, Paulo Tempass Junior. 

A ideia da empresa é que a Prefeitura entre como parceira no projeto, tanto na sua divulgação quando na manutenção e pintura das faixas de segurança. Além disso, o poder público também reforçaria projetos de educação do trânsito dentro das escolas.

De acordo com César Viegas, muitos dos atos de desrespeito no trânsito acontecem pelas pessoas não terem recebido orientação adequada. “Já vi muitos carros, com placa de Montenegro, que param na faixa de segurança em Gramado e não param aqui na cidade”, relata o gerente geral. Ele ainda ressalta que é importante que as ações sejam realizadas antes que alguma tragédia aconteça nas ruas de Montenegro.

A iniciativa, neste momento, está sendo proposta apenas para duas prefeituras: Esteio e Montenegro. Segundo Zanatta, assim que o projeto estiver pronto, a empresa pode apresentá-lo e a Administração participará. “Estamos 100% interessados. Conscientização nunca é demais”, afirma o prefeito.

Outras iniciativas

Além do projeto de educação no trânsito, outros temas estiveram na pauta do encontro. Também foi debatido, com a empresa local, o projeto de adoção de espaços públicos, como praças, parques, canteiros e jardins. De acordo com o prefeito, é importante que toda a cidade se engaje para que as melhorias sejam realizadas e mantidas. Zanatta também entregou aos representantes da Sinoscar uma cópia do projeto Cidade Limpa, que visa adquirir materiais, de forma imediata, para uso pela Diretoria de Limpeza Pública na manutenção de ruas e espaços do município.

Ficou definido, então, que uma nova reunião será marcada para a apresentação do projeto de educação no trânsito e para discutir as outras iniciativas apresentadas no encontro.