HOSPITAL MONTENEGRO promove reunião com Secretários Municipais de Saúde





HM promove reunião com Secretários Municipais de Saúde de referência

No dia 28 de maio, ocorreu no Hospital Montenegro 100% SUS uma reunião com os Secretários Municipais de Saúde para os quais o HM é referência em atendimento. Durante a reunião o Diretor Administrativo, Carlos Batista da Silveira, falou sobre os gastos adicionais que a Casa de Saúde teve em decorrência do COVID-19, bem como apresentou dados sobre as doações recebidas nos últimos meses.

Posteriormente, o Enfermeiro Coordenador de Controle de Infecção, Diogo Bonini, falou sobre as mudanças que ocorreram no HM desde o final do mês de março, em decorrência do COVID-19 e apresentou dados de internações e taxa de ocupação da Instituição no período de inverno de 2019.


Após, o Diretor Técnico, Jean Ernandorena, salientou sobre a importância do HM junto aos Municípios, em se organizarem para uma ação conjunta da Operação Inverno 2020, e completou agradecendo a parceria dos Municípios com o Hospital Montenegro 100% SUS no combate a Pandemia de Coronavírus.

Para finalizar, a Enfermeira, Simone Peres e o Analista Administrativo, Alex Silva, do Núcleo Interno de Regulação, pontuaram algumas questões a respeito do retorno dos atendimentos eletivos, e da necessidade de todos os pacientes do HM serem regulados através do Sistema de Regulação de Internações Hospitalares do SUS (GERINT).