Hipermix Montenegro investimento de 100 milhões



Investimento: Polo da Química recebe unidade da Hipermix

Um encontro realizado na tarde desta sexta-feira (21), no Palácio Piratini, validou o investimento de uma unidade da empresa Hipermix no Distrito Industrial de Montenegro ainda em 2020.

Recebidos pelo Governador do Estado do Rio Grande do Sul, a Administração Municipal participou do ato, que reuniu também os representantes da empresa Hipermix, do Grupo M. Stortti, bem como o empresário uruguaio, Diego Lugano. O ramo de atividades da empresa a ser instalada é voltado para o setor de cimento e a estruturação e o desenvolvimento do projeto serão feitos pelo Grupo M. Storti.

Firmando-se cada vez mais como uma realidade, o Polo da Química conta com envolvimento de diferentes frentes e a Administração Municipal é fomentadora desde sua criação. O espaço, situado no Distrito Industrial, já recebeu inclusive um protocolo de intensão de investimentos de sete empresas nos lotes.

Além destes nomes, divulgados no final do ano passado, o espaço montenegrino se prepara para receber a instalação da empresa Hipermix já neste ano, ação que oportunizará, em um primeiro momento, cerca de trinta empregos diretos. 

Com investimento na casa dos 100 milhões, o número de empregos diretos pode chegar à uma centena nos próximos anos.

Foto: ACOM