"Natal Solidário" MONTENEGRO É ARTE



Abertura do Natal É Arte ocorre nesta sexta-feira na Praça Rui Barbosa

Com uma programação para todas as idades, Montenegro se prepara para receber as atrações do Natal É Arte 2019. A segunda edição do evento tem decoração especial, confeccionada com materiais descartáveis e ecológicos, bem como concentração em dois principais pontos: Praça Rui Barbosa e Estação da Cultura.

Com início programado para a noite do dia 06 de dezembro, onde ocorre o acendimento das luzes, o Natal É Arte 2019 é uma realização da Prefeitura Municipal de Montenegro com parceria do Sesc, Fundarte, Braskem, Com+, Efica, Aasepahc, Café da Estação, CUFA, Sindilojas e Brique na Estação.

Apresentações musicais como Kleiton e Kledir, Grupo Voice In, The Jacks, Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, Orquestra Acordes de Sião, Coral Vozes, assim como o espetáculo “O Quebra-Nozes” e, também, serenatas itinerantes, são algumas das atrações que compõem a programação. 

A Chegada do Papai Noel ocorre na Estação da Cultura no dia 14 de dezembro e no domingo, dia 15, o show com a dupla Kleiton e Kledir. De acordo com a Comissão Organizadora do "Natal É Arte", nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, serão aceitos brinquedos como ingresso solidário e voluntário que serão repassados para CUFA Montenegro para realização do "Natal Solidário".

Ainda, de 14 a 22, com realização do Sindilojas Montenegro, o dindinho Expresso da Magia novamente percorrerá as ruas da cidade das 15h às 23h. 

Outra atividade que integra a programação é o "Concerto de Natal na Rua da Praia", uma ação envolvendo corais e músicos locais em frente à Catedral São João Batista.

A tradicional Feira Natalina de Artesanato & Produtos Coloniais de Montenegro é outra atividade que ocorre paralela a programação do Natal É Arte 2019.

 Neste ano, com realização na Praça Rui Barbosa, a Feira chega a sua 17ª edição.