NATAL ARTE DE MONTENEGRO 2019



Praça Rui Barbosa foi o palco inicial da programação do Natal É Arte 2019 🎅 🎄

Com uma programação para todas as idades, Montenegro está vivendo a segunda edição do Natal É Arte. A edição 2019 tem decoração especial, confeccionada com materiais descartáveis e ecológicos, bem como concentração em pontos como a Praça Rui Barbosa, Praça dos Ferroviários e Estação da Cultura.

Na noite desta sexta-feira (06), ocorreu a abertura oficial do evento na área central da cidade. A programação, além do acendimento das luzes, teve as apresentações musicais do Coral Vozes e da Orquestra de Sião.

Presente no ato, o Prefeito Municipal Kadu Müller destacou aspectos do espírito natalino, que se se aflora neste período nos ambientes familiares. Também, ressaltou a importância da reflexão para valorizar ainda mais a data.

O Natal É Arte 2019 é uma realização da Prefeitura Municipal de Montenegro com parceria do Sesc, Fundarte, Braskem, TV Mon, Catedral São João Batista, Efica, Aasepahc, Café da Estação, CUFA, Sindilojas e Brique na Estação.

Ao longo da programação, ainda ocorrem apresentações musicais com Kleiton e Kledir, Grupo Voice In, The Jacks, Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, assim como o espetáculo “O Quebra-Nozes” e, também, serenatas itinerantes. A Chegada do Papai Noel ocorre na Estação da Cultura no dia 14 de dezembro e no domingo, dia 15, o show com a dupla Kleiton e Kledir.

Ainda, de 14 a 22, com realização do Sindilojas Montenegro, o dindinho Expresso da Magia novamente percorrerá as ruas da cidade das 15h às 23h. Outra atividade que integra a programação é o "Concerto de Natal na Rua da Praia", uma ação envolvendo corais e músicos locais em frente à Catedral São João Batista.
A tradicional Feira Natalina de Artesanato & Produtos Coloniais de Montenegro é outra atividade que ocorre paralela a programação do Natal É Arte 2019. Neste ano, com realização na Praça Rui Barbosa, a Feira chega a sua 17ª edição.

Foto: ACOM