39º Encontro Municipal de Educação em Montenegro




Encontro Municipal de Educação aborda temas como pertencimento e humanização nas escolas

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promove desde quarta-feira o 18º Encontro Nacional de Educação, evento que ocorre juntamente como 39º Encontro Municipal de Educação. Com a temática “Montenegro Território Educativo: História, Belezas e Encantamentos”, a programação oferece uma programação variada, composta por oficinas e painéis e ações com a proposta de capacitar, assim com qualificar a formação dos professores da rede municipal de ensino.


Na tarde de quarta-feira (17), ocorreu, na EMEF Dr. Walter Belian a análise das Diretrizes Curriculares do município de Montenegro, documento com normas obrigatórias para a Educação Básica que orientam o planejamento curricular das escolas.

Complementando a programação, na quinta-feira (18), aconteceu o Fórum das Escolas Municipais, no Sesi, Unisc e Teatro Therezinha Petry Cardona. Durante o fórum, as escolas do município apresentaram os trabalhos desenvolvidos ao longo do primeiro semestre do ano. Apresentação de vídeos, poemas, história da Estação da Cultura foram algumas das atividades propostas.

Encerrando as atividades do 18º Encontro Nacional de Educação e 39º Encontro Municipal de Educação, nesta sexta-feira (18), são realizadas oficinas para os professores da rede municipal de ensino. “Musicalização na Educação Infantil”, “Alfabetização Matemática”, “Dificuldades de Aprendizagem”, “Avaliação de Acordo com a BNCC”, “Currículo Adaptado”, “A História de Montenegro através das Imagens”, “Projeto Científico”, “O Lúdico e a Aprendizagem”, “Jogo, Teatro e Pensamento” e “A Importância da Dança nos Anos Iniciais” são algumas delas.

O 18º Encontro Nacional de Educação e 39º Encontro Municipal de Educação é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A promoção é destinada aos professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino de Montenegro e oferece certificação após a conclusão.

Fotos: ACOM/SMEC