Rota Sabores e Saberes pioneira em turismo rural




Dez empreendimentos pertencentes aos municípios de Montenegro, Bom Princípio, Harmonia e Tupandi, integram a Rota Sabores e Saberes que combina lazer conhecimento e educação. Em atividade desde 2007, na noite desta segunda-feira (18) a rota apresentou sua nova fase onde busca um posicionamento de marca mais efetivo, nova logotipo e maior presença em redes sociais. 

O objetivo, segundo os organizadores, é atrair mais turistas e mostrar os atrativos da região, assim como reforçar a identidade da agroecologia.

Com presença de diferentes autoridades da região e do Estado, a apresentação da nova fase da Rota Sabores e Saberes ocorreu na cachaçaria Hermonie Schnaps, em Harmonia. Presente no ato, o Prefeito Municipal de Montenegro, Kadu Müller, destacou a iniciativa que envolve o cenário turístico da região. “A Rota Sabores e Saberes possui empreendimentos diferenciados que somam para o crescimento do turismo rural em nossa região. O contato com a natureza e o meio ambiente, somado a outros valores que são oferecidos neste proposta, resultam em uma qualidade de vida importante aos frequentadores. Essa nova fase soma muito neste contexto” – destacou Kadu na oportunidade.

Sítio Steffen, Casa da Atafona, Ecocitrus (Montenegro); Ecosabores, Casa do Artesão Mãos com Arte (Bom Princípio); Harmonie Schnaps, Horto das Margaridas, Pesque Parque do Batata (Harmonia); Agrofloresta do Inacinho e Sobrado Weber (Tupandi) são os empreendimentos que contemplam, atualmente, a Rota Sabores e Saberes.

Representando a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, a Diretora de Turismo e Presidente da Governança Regional de Turismo do Vale do Caí, Michele Martins, e o colaborador Fabrízio Rodrigues também participaram do evento na noite de ontem.

Foto: ACOM