Totem Informativo da Saúde na praça Rui Barbosa


“Totem Informativo” na praça Rui Barbosa traz temas relacionados à saúde

Buscando ampliar o alcance das distintas informações envolvendo questões de saúde no município de Montenegro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Vigilância em Saúde, inaugurou um Totem Informativo na Praça Rui Barbosa. A ação, que teve início na última semana, oferece cartazes que buscam fomentar os cuidados e as prevenções necessárias para progredir a saúde do município, assim como alertar a comunidade em diferentes casos.

Segundo a Vigilância em Saúde, Montenegro está em estado de alerta para as doenças transmitidas pelo vetor Aedes aegyti: dengue, febre chikungunya, zika vírus e febre amarela urbana. Durante o ano de 2018, cerca de 65º foco de Aedes aegypti foram detectados na cidade. Já neste ano, desde o começo de 2019, o número encontrado já está em 9 larvas, localizadas em diferentes bairros.

Ainda, o totem, instalado em local de intenso trafego de pedestres, trará mais informações sobre os riscos sanitários do município. Com isso, as equipes da Vigilância em Saúde relembram a comunidade sobre as devidas ações preventivas, necessárias para a proteção da saúde na cidade.

Além de servidores da Vigilância Sanitária de Montenegro, o ato de inauguração do Totem Informativo contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Cristina Reinheimer.

Fotos: ACOM