O Prefeito de Montenegro, Kadu Müller em reunião na Corsan




O Prefeito Municipal de Montenegro, Kadu Müller, participou de reunião no escritório da Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan, durante a manhã desta terça-feira (13). Recebido pelo Presidente da instituição, Jorge Melo, o Prefeito Kadu realizou encaminhamentos de demandas do município junto à Corsan.

Entre os assuntos tratados, estiveram em pautas demandas como o poço na localidade de Rua Nova e testes de vazão e análise da qualidade da água em rede nas localidades de Bom Jardim e Muda Boi, assim como no bairro Faxinal. Presente na ocasião, o Gerente da Corsan, unidade de Montenegro, Lutero Fracasso, sugeriu a intervenção do caminhão pipa para abastecimento, conforme necessidade, principalmente da comunidade escolar na localidade. A medida, provisória, foi aprovada pelo Presidente Melo até a construção da rede de água no local.


Em relação aos testes de vazão envolvendo Bom Jardim, Muda Boi e Faxinal, solicitados pelo Prefeito Kadu, a Corsan se prontificou a intervir. Para tanto, o Presidente autorizou as demandas ingressarem o cronograma de atuação das equipes da Companhia Riograndense de Saneamento e, assim, os testes devem ocorrem ainda em 2018.

O Secretário Municipal de Administração e Gestão e Planejamento, Rafael Riffel, e o Secretário Municipal de Obras Públicas, Argus Machado, também participaram da agenda em Porto Alegre.

Foto: ACOM