Prática de ciclismo em Montenegro





  O Prefeito Municipal Kadu Müller recebeu, em seu gabinete, a presidente da Associação Ciclística Montenegrina (Aciclomont), Márcia Brand, que na oportunidade, estava acompanhada pelo atleta e atual Campeão Gaúcho de Ciclismo, Rodrigo Barreto. Durante o encontro, foram abordadas questões referente à um local, no município, específico para o treino dos atletas sobre duas rodas.

O Prefeito Municipal, Kadu Müller, elogiou a iniciativa e colocou a Administração à disposição para apoiar a ideia no que for possível. “Somos incentivadores de toda e qualquer prática esportiva. Ela sempre resulta em melhores resultados humanos tendo a saúde como um de seus principais. Ainda, ideias como essa ajudam a construir uma convivência melhor em nosso município. Seguimos valorizando a união dos diferentes grupos que querem somar à nossa cidade” – comentou Kadu.

Participante também da reunião, o Diretor de Transporte e Trânsito, Airton Vargas, sinalizou a possibilidade de se promover uma espécie de treino experimental para diagnosticar, após o ato, as variáveis e , com isso, efetivar o projeto. Tal movimento já ocorre na próxima terça-feira, dia 23 de outubro, na rua Osvaldo Aranha. Com condições climáticas favoráveis, um via das pistas, no trecho compreendido entre a rua Aloys Jacob Renner e RS240, será isolada na direção Centro/bairro. O período do treino experimental, que será acompanhado pela Brigada Militar, ocorre das 18h30min às 22h30min para que os ciclistas possam fazer a prática em um espaço adequado e seguro.

Depois do primeiro treino realizado no local, e os ajustes finalizados, o grupo pretende criar um nome para efetivar a prática e tornar dela um evento. “Temos algumas ideias de nomes já e com certeza esse evento será batizado. Mas antes de anunciar e tornar oficial, vamos concluir todas situações para iniciar tudo da melhor maneira possível” – contou Rodrigo Barreto.

O Chefe de Gabinete, Edar Borges Machado, e o diretor esportivo da Aciclomont, Miguel Rocha, também participaram do encontro no Palácio Rio Branco.

Foto: ACOM