Vereador Felipe quer a confecção das Carteiras de Identidade para Montenegro

Razões para o fechamento do setor de emissão de Carteiras de Identidade, em Montenegro: tema da reunião solicitada pelo Vereador Felipe Kinn da Silva Menezes (MDB) – “Joa”, através do Requerimento 128/18, que passou pela CGP em 25 de setembro.

Após sua aprovação em plenário, haverá convite para vir à Câmara o Coordenador do FGTAS/Sine Montenegro, o Diretor de Identificação do IGP (Instituto Geral de Perícias/RS) e os representantes do Executivo, como a Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania e Chefia de Gabinete.

Dia 27 de julho, o Posto de Identificação do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Montenegro parou com os serviços oferecidos na cidade. Em função disso, os montenegrinos precisam se deslocar a outro município, para solicitar o documento. Segundo matérias da imprensa, na época, o setor informou que o fechamento seria temporário, mas não foi dada uma estimativa de por quanto tempo ficará desativado. “A reabertura está prevista para ocorrer quando da assinatura de convênio junto à prefeitura do município”, conforme nota divulgada na ocasião.

Relata ainda que, de acordo com o setor de comunicação do IGP, o servidor responsável por realizar os serviços na cidade se aposentou e a produção e emissão foram suspensas. “Com o serviço desativado, a alternativa aos interessados em solicitar a Carteira é procurar postos em outras cidades, como São Sebastião do Caí, Portão, Novo Hamburgo e São Leopoldo”.

A CGP deliberou que estará em pauta na sessão de quinta o projeto de lei 79/18, do Executivo: a LDO/2019, que contempla o investimento de R$ 200.193.937,00.

Calçada junto à ARCA


O Vereador Felipe solicita através do Requerimento 127/18, também aprovado na CGP, encontro no Legislativo para tratar sobre a construção de calçada junto a Estrada Reinaldo Horle – esquina da RSC 287 (ARCA) até a esquina da Rua São Leopoldo. Serão convidados a UMAC, Associação Comunitária do Bairro Imigração, SMOP e SMGEP.

Em conjunto com o Vereador Cristiano Braatz – “Von”, Felipe Kinn quer discutir na Câmara outro problema de infraestrutura: as condições em que se encontra a Rua Licínio Faustino da Silva, no trecho entre a Av. Júlio Renner e a Rua Dr. Amaury Daudt Lampert, no Bairro SENAI. O objetivo é verificar quais medidas precisam ser tomadas, tanto por parte da Administração como pela empresa loteadora.

Aprovados ainda na CGP dois projetos do Executivo, de contratação temporária e administrativa: o PLC 88/18 – um Enfermeiro, para atuar junto à Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro – Jair Fiorin; e o PLC 89/18 – um Médico Veterinário, para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural – SMDR.

A Sessão inicia às 19hs, aberta ao público.