Projeto Pequenos Vigilantes em Montenegro




Na última semana, o Projeto Pequenos Vigilantes concluiu as atividades com 19 alunos do 4º e 5º ano da EMEF Manoel José da Motta, da localidade de Muda Boi. Esta é a 19ª turma de estudantes formada através do projeto desde a sua implantação em 2003.

Coordenado pela Vigilância em Saúde, e desenvolvido junto a esta turma pela estagiária de nutrição Elusa Massena, o projeto Pequenos Vigilantes tem como objetivo demostrar que as ações educativas em Vigilância Sanitária podem ser importante instrumento na construção de um quadro promissor em saúde e, também, refletir sobre a questão da interdisciplinaridade e intersetorialidade como fundamentos necessários para a busca da qualidade de vida.

No último encontro, os alunos apresentaram uma peça teatral onde expuseram todo o conhecimento adquirido ao longo dos encontros e receberam certificados de participação.

A Diretora da EMEF, Rocheli Helena de Azeredo, destacou a relevância da execução do projeto na escola. “Foi uma troca de experiências muito importante, que despertou nos alunos o interesse pelos temas que envolvem uma vida mais saudável”.

Estiveram presentes na formatura, a Chefe da Vigilância e idealizadora do projeto, Silvana Schons, a Fiscal Maribel Martins e a Médica Veterinária da Vigilância, Ana Paula Araújo, além da professora que auxiliou na supervisão dos alunos, Carla Juliana de Paula.

Fotos: ACOM