O Google lançou o Google Duo



O Google lançou o Google Duo, um app simples de chamadas de vídeo entre duas pessoas para competir com o Skype e o FaceTime. Ele já está disponível para Android e iOS.

“Você não deveria ter que se preocupar se irá ligar ou atender a ligação, ou se o seu amigo está usando o mesmo tipo de dispositivo que você. O Duo tira a complexidade das chamadas de vídeo, para que você possa estar junto com as pessoas, em todos os momentos, em qualquer lugar que esteja”, afirma Justin Uberti, engenheiro-chefe de software do Google.

Rápido e confiável

Para usar o Duo, basta você ter um número de telefone para ser capaz de ligar para qualquer pessoa em sua lista de contatos, não é preciso uma conta separada.

Todos nós sabemos como é frustrante quando uma chamada falha ao conectar ou um vídeo fica instável. E a proposta da nova ferramenta é ser rápida e confiável, para que as chamadas de vídeo conectem rapidamente e funcionem bem, até mesmo em conexões mais lentas. A qualidade da chamada se ajusta a diversas condições de rede para te manter conectado. Quando o consumo de banda é limitado, o Duo irá reduzir levemente a resolução para fazer com que a chamada continue sem problemas. Para chamadas de vídeo em movimento, o Duo irá alternar entre Wi-Fi e dados do celular, automaticamente, sem deixar sua ligaçã