Nova escola Prof. Ana Beatriz Lemos no Bairro Estação de Montenegro



A Secretaria Municipal de Educação e Cultura reuniu-se com a comunidade do Bairro Estação, no dia 16 de junho, na nova escola de ensino fundamental do local, para a apresentação do projeto e aprovação do nome da EMEF que levará, em homenagem póstuma, o nome da professora Ana Beatriz Lemos, falecida em 2014, que foi servidora pública do município por mais de 20 anos.

Os filhos de Ana Beatriz, Raul e Vander Lemos Gonçalves, juntamente com o ex-marido, Marcio Botelho Gonçalves, assinaram no dia 07 de junho o Termo de Autorização de Uso de Nome e Imagem de sua genitora.

Após aprovação da comunidade e da família, os documentos foram encaminhados para a Câmara Municipal de Vereadores para criação de Lei que institui a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Beatriz Lemos.

As matrículas da nova escola do bairro Estação iniciam no dia 11 de julho. Os pais devem procurar a secretaria da escola para receber o atestado de vaga para encaminhar a matrícula e transferência da escola em que os filhos estão lotados.

Quem foi Ana Beatriz Lemos

Ana Beatriz Lemos, nascida em Montenegro, em 03 de dezembro de 1969, foi nomeada em seu primeiro concurso no dia 05 de março de 1990, iniciando suas atividades docentes na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Pedro Steigleder no dia 06 de março de 1990, onde permaneceu até 25 de fevereiro de 2010. Foram 20 anos de dedicação à esta escola lecionando, principalmente, nas turmas de Pré-escola e 1° ano (na época 1ª série), pois identificava-se bastante com esta faixa etária, segundo as suas colegas de escola.

No ano de 2010, Ana Beatriz iniciou suas atividades na Escola Municipal de Educação Infantil Adenillo Rübenich, quando em janeiro de 2011 teve a nomeação do seu segundo concurso, onde iniciou suas atividades docentes na Escola Municipal de Educação Infantil Gente Miúda. Permaneceu nestas duas instituições até fevereiro de 2012, quando passou a lecionar na Escola Municipal de Ensino Fundamental Esperança.

Ana foi casada com Marcio Botelho Gonçalves, com quem teve dois filhos, Vander e Raul Lemos Gonçalves, hoje residentes na cidade de Imbé, com seu pai.

A professora ainda hoje é lembrada pela sua espontaneidade e alegria. Os colegas professores relataram que demonstrava muita afetividade com seus alunos e também com a comunidade, a qual envolvia em seus projetos de sala de aula. Também relataram que Ana foi uma mãe dedicada e amorosa, assim como com todas as pessoas a sua volta.

Fonte: ACOM