Concurso de empreendedorismo móvel Vivo Meu Negócio


Dois empreendedores de São Paulo e um do Paraná são os vencedores do primeiro concurso móvel de empreendedorismo, realizado por meio do Vivo Meu Negócio, serviço que oferece conteúdo sobre gestão de negócios, empreendedorismo e visão de mercado, em parceria com Roberto Justus. Os três ganhadores receberão premiação que totaliza R$200 mil.

Em primeiro lugar, está o aplicativo Wido (SP), cuja proposta é simplificar a busca por prestadores de serviço. Gratuito, o app permite encontrar profissionais em função de suas avaliações, indicações, localização e trabalhos já realizados. Os empreendedores pretendem investir o valor do prêmio na implementação de novas funcionalidades do aplicativo, que já foi lançado, e em ações de marketing.

O segundo lugar ficou com o Casal Coxinha (PR), que produz e entrega, em Curitiba, coxinhas congeladas sem glúten e que podem ser assadas, feitas com massa de mandioca e recheios variados. Com grande apelo para pessoas com intolerância a glúten, os empreendedores pretendem investir o dinheiro do prêmio em maquinário e contratação de pessoal para aumentar a produção da fantástica mini fábrica de coxinhas. O valor também será usado na divulgação do serviço de entrega, ações em ponto de vendas de terceiros e em um ponto de venda próprio para consumo de coxinhas no local e delivery de coxinhas prontas para consumo.

A terceira colocada é a Inbox Praia (SP), uma empresa que vai produzir e implantar caixas de armazenagem sustentáveis e inteligentes de diferentes tamanhos para garantir a segurança dos pertences dos frequentadores de praia, como turistas e esportistas. As caixas terão sistema de trava biométrica e ficarão localizadas em pontos com acesso à rede wi-fi, carregadores de celular, bicicletário, depósito de recicláveis e espaço publicitário. Com o prêmio, os empreendedores vão começar o negócio, inicialmente, nas praias de Santos (SP).

Ao longo de nove meses, os três projetos campeões superaram diferentes etapas do concurso, incluindo votação popular para a escolha dos 100 participantes da disputa e avaliação de uma banca julgadora composta por profissionais de comunicação, publicitários e especialistas em empreendedorismo. A escolha dos três vencedores, na última etapa do concurso, foi feita pessoalmente por Roberto Justus.

A maior parte dos participantes que se inscreveram no concurso é jovem – 22% são homens entre 25 anos e 34 anos e 18% são mulheres na mesma faixa etária. A divisão geográfica revela que o estado de São Paulo registrou a maior parcela de inscritos, 28% do total. Esta é a primeira vez que um concurso de empreendedorismo foi realizado no meio móvel.

Multiplataforma, o Vivo Meu Negócio continua disponível e pode ser acessado por aplicativo, web e web móvel - www.vivomeunegocio.com.br. O empresário Roberto Justus, sócio fundador do Grupo Newcomm e apresentador de TV, é responsável por dicas, cases e outros conteúdos para o sucesso do negócio.