Vender é uma das habilidades mais importantes da vida


  
Vender é uma das habilidades mais importantes da vida. Sem ela, um pai não pode convencer seu filho a fazer o seu dever de casa de forma independente. Sem ela, um professor não pode incentivar o aluno a buscar o conhecimento fora da escola. Sem ela, um gerente não pode motivar sua equipe para alcançar objetivos maiores juntos. Sem ela, um jovem não pode convencer uma menina para sair com ele, e um representante de vendas não conseguirá que o cliente compre o produto.

Não importa se você está vendendo o conhecimento como um professor, ou serviços como consultor, imagem como uma celebridade, a visão como um líder, uma ideia de negócio como uma startup à procura de investidores. Vendas é uma habilidade útil em muitas áreas diferentes da vida.


Você não pode aprender vendas na escola. Ela é inteiramente prática. Ela é baseada em diferentes campos de inteligência, como emocional e social, psicologia cognitiva, marketing e empreendedorismo. 

Ela é composta de muitas habilidades diferentes de persuasão, gestão do tempo, controle emocional, falar em público, motivação e retórica. É útil na vida, porque, ela se define como a capacidade geral de levar os outros a concordar com você, por esta razão, ela se aplica a todos os contextos da vida. 

Não se pode limitar o seu alcance, pois, assim como marketing e gestão, ela é o elemento essencial de um negócio bem-sucedido. A habilidade de vendas pode ser aprendida.