Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural – SMDR MONTENEGRO Catia Schu




A nossa secretária Municipal de Desenvolvimento Rural – SMDR, Catia Schu, tem um amplo conhecimento na área da agricultura. Possui 22 anos de experiência em citricultura e avicultura, é produtora rural, foi diretora de Infraestrutura e diretora de Habitação na Prefeitura de Montenegro.

Seus principais objetivos e expectativas, à frente da SMDR, será fazer com que a agricultura seja vista com maior valorização, pois 93 % da área do município é rural, tornando-se necessário o crescimento da secretaria de desenvolvimento rural. Visando também o melhoramento da frota entre máquinas e caminhões, fornecendo às condições adequadas de trabalho.


Serão realizadas reunião quinzenais entre diretorias e chefias para levantamento de dificuldades e monitoramento do andamento de projetos para que as demandas possam ser atendidas da melhor forma possível.

Projeto

Alguns projetos já estão em andamento, como: Fornecimento de calcário pelo Estado e transporte pelo Município; Colocação de telhado e pintura na Casa do produtor; Projeto em conjunto com SMSVU e SMEC para abastecimento da Escola Jacob Haubert que não tem fornecimento de água da rede comunitária; Poço na propriedade de Pedro Ulrich; Poço no Morro dos Barretos, na localidade de João XXIII, entre outros.