Inauguração da Sede do CAPS em Montenegro



Inauguração da Sede do CAPS I – Novo Horizonte

No último dia 23 de fevereiro, aconteceu a inauguração da Sede do CAPS I – Novo Horizonte, localizado na Rua Bruno de Andrade, 1847, no Bairro Timbaúva.

Estiveram presente na inauguração, o Prefeito Paulo Azeredo, a Primeira Dama Rosane Azeredo, a Diretora de Saúde Dr. Belhis Efron, o secretário da fazendo Júlio Cesar Hoffmaister, a Presidente do Conselho do Idosos Beatriz Mendes Disconde, a secretária do Conselho do Idoso Silvana Shons, o presidente do Conselho Municipal da Saúde Oscar Paes de Oliveira. 

O Ex-Vereador Cilon Machado, os Vereadores Ary Muller e Marcos Gehlen, Daniel Colli presidente da COMAD, Rejane Mello secretária geral, secretário de planejamento Juan Rocha, secretario substituto da SMIC Carlos Frederich, além de diversos servidores da Prefeitura Municipal de Montenegro e colaboradores do CAPS.


Confira agora um pouco da história do CAPS:

O Centro de Atenção Psicossocial Novo Horizonte iniciou suas atividades em 14 de dezembro de 2007 atendendo pessoas com transtornos mentais graves, severos e persistentes e pessoas em uso abusivo de drogas. Nosso serviço foi crescendo em procura e oferta, conquistando seu espaço como referência em atendimento à saúde mental no município.

Atualmente contamos com 22 grupos terapêuticos, realizando no último trimestre em média 800 atendimentos, totalizando mais de 8.300 atendimentos no ano de 2014. 

Nesta gestão conseguimos completar nossa equipe de profissionais de acordo com o que preconiza o Ministério da Saúde. Contamos com 1 médico psiquiatra, 3 psicólogas, 1 enfermeira, 1 assistente social, 1 terapeuta ocupacional, 1 técnica de enfermagem e 1 auxiliar de enfermagem, além de 1 oficineira e 2 estagiárias.

Apesar das dificuldades em encontrar um espaço adequado para a nova sede do serviço, esta gestão se empenhou em buscar um ambiente adequado, aconchegante e amplo para atender com mais qualidade a comunidade.