13ª Feira do Livro de Montenegro


Lançamento da 13ª Feira do Livro de Montenegro e 8ª Feira do Livro do Vale do Caí acontece em março

Peça de teatro baseada na poesia de Fernando Pessoa será apresentada logo após evento de lançamento, programado para o dia 11, a partir das 19h

No dia 11 de março, será lançada a 13ª Feira do Livro de Montenegro e a 8ª Feira do Livro do Vale do Caí. O evento acontece no Theatro Petry Cardona (Rua Capitão Porfírio, 2141), às 19h, uma realização da Prefeitura de Montenegro em parceria com Sistema Fecomércio-RS/ Sesc , o evento conta com o apoio da AMES, AML e Fundarte. Neste ano, Carina Luft é a patrona e o evento prestará uma homenagem póstuma ao escritor Djacyr Vieira Alves. A 13ª Feira do Livro de Montenegro e 8ª Feira do Livro do Vale do Caí ocorrerá entre os dias 12 e 16 de maio, na Praça Rui Barbosa.

No mesmo local, às 20h, será encenado o espetáculo de teatro “Eu, Pessoa e outros eus”, baseado poesia do escritor Fernando Pessoa. A peça é protagonizada pelo ator Jairo Klein, que realiza uma interpretação vigorosa, inspirado na obra do poeta português e seus heterônimos mais conhecidos: Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro Campos. A obra está divida em um roteiro com três planos: realidade, ilusão e memória, com o objetivo de resgatar questionamentos da alma humana. Clássicos como “Passagem das Horas”, “Canto VIII – O Guardador de Rebanhos”, “Lisboa Revisited”, “Aniversário” e “Poema em Linha Reta” poderão ser apreciados na apresentação. A classificação etária é de 14 anos.

Os ingressos para a apresentação podem ser retirados no Sesc Montenegro (Rua Capitão Porfírio, 2.205), mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc Montenegro, pelo telefone (54) 3649-3403.

Sobre o Sesc – No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente nos 497 municípios gaúchos com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social assim como o Senac/RS o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho.


Lançamento da 13ª Feira do Livro de Montenegro e da 8ª Feira do Livro do Vale do Caí 

Data: 11 de março – quarta-feira

Local: Theatro Terezinha Petry Cardona 

Rua Capitão Porfírio, 2141

Ingressos: podem ser retirados no Sesc Montenegro 
Rua Capitão Porfírio, 2.205, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível

Cerimônia de Lançamento

Horário: 19h 

Espetáculo de teatro “Eu, Pessoa e outros eus”

Horário: 20h