Mudanças no Trânsito das Ruas Centrais de Montenegro



Integrantes do Conselho Municipal de Trânsito participaram de reunião com o prefeito Paulo Azeredo na tarde desta quinta-feira para debater algumas propostas que visam melhorar o fluxo de veículos em duas das mais importantes vias centrais de Montenegro. As mudanças devem ser implementadas nas ruas Capitão Porfírio e Buarque de Macedo, com o objetivo de resolver o problema que atinge o cruzamento da primeira com a rua Osvaldo Aranha.

A ideia apresentada pelo prefeito inclui a mudança da mão de direção da Porfírio, que voltaria a ter mão dupla em toda sua extensão. Na Buarque de Macedo a mão dupla seria estendida até a esquina com a Tristão Fagundes (rua que passa atrás do supermercado Nacional), possibilitando que os veículos que transitam no sentido do bairro ao centro possam acessar em direção ao bairro Ferroviário sem precisar dar a volta atual pelas ruas Santos Dumont e Capitão Porfírio. Segundo explica o diretor de trânsito, Edar Borges, é este desvio que acaba contribuindo para o tráfego mais no cruzamento com a Osvaldo Aranha. O prefeito Paulo Azeredo reforçou a tese de que a mudança na Buarque criaria um acesso mais fácil ao Ferroviário.

Ao final do encontro ficou acertado que o Conselho de Trânsito fará uma reunião extraordinária ainda em dezembro para analisar o projeto de mudança, que será apresentado com mais detalhes e estudos técnicos a todos os conselheiros. O prefeito garantiu que a Administração Municipal tem recursos para investir em diversas melhorias que devem ser realizadas no trânsito até os primeiros meses de 2015.