Reunião do Conselho Municipal de Turismo no Hotel IBIS Montenegro





Na quinta-feira, dia 16, o Conselho Municipal de Turismo de Montenegro, sob coordenação da Presidente Fernanda Souza (representante do SESC), esteve reunido no Hotel IBIS. Na oportunidade conheceram as dependências do estabelecimento, considerado o mais moderno da Linha Vermelha no Brasil.

Recepcionados com um café da manhã pelos gerentes Marcelo Cardona e Felipe Vianna, os conselheiros solicitaram a inscrição do Plano Municipal de Turismo no Prêmio de Inovação de Turismo do RS. A conselheira Daise, Coordenadora do Curso de Guia de Turismo da Escola Estadual Técnica São João Batista, irá juntamente com a Diretoria de Turismo ajudar a preencher os formulários e inscrever o PMT, sob Coordenação do Secretário de Indústria e Comércio, Carlos Eduardo Müller. Daise também comunicou que estão abertas as inscrições para novas turmas de guias de turismo.
 Andrisa Mariano, Diretora de Turismo, comunicou que o Departamento de Divisão de Apoio ao Investimento e Empreendedorismo do estado do Rio Grande do Sul, representados por Liane Port e Alexamdre Weimann Leão, da SETUR, estiveram em Montenegro na última terça-feira para organização de uma Jornada Técnica de Apoio ao Empreendedorismo do CADASTUR, que provavelmente será no próximo mês no Castelo Kebach, com previsão de ser um evento regional. Os conselheiros estão abertos para fazer reuniões itinerantes para que possam se aproximar mais do trade, e um dos próximos locais indicados para reunião é o Sitio Steffen.